PEQUENOS PROJETOS ECOSSOCIAIS

O Instituto Sociedade,População e Natureza lançou um edital do Programa de Pequenos Projetos Ecossociais (PPP-ECOS) para apoio a projetos de organizações de base comunitária e organizações não-governamentais, nos municípios do bioma Amazônia nos estado do Maranhão, Mato Grosso e Tocantins.

Com recursos do Fundo Amazônia, conforme informado na divulgação, o PPP-ECOS passa a apoiar projetos na região do arco do desmatamento. Os projetos devem ter como objetivo geral a redução do desmatamento ou o desmatamento evitado, se inserindo nas modalidades de atividades produtivas sustentáveis ou gestão e serviços ambientais.


O PPP-ECOS possui duas categorias de apoio a projetos: Pequenos Projetos de até R$ 60.000,00 para o apoio a organizações de base comunitária, contemplando inclusive aquelas com pouca experiência na gestão de projetos; e Projetos de Consolidação de até R$ 90.000,00 para beneficiar organizações que já possuem uma experiência ou projeto com resultados e impactos positivos comprovados (descritos no roteiro encaminhado) e que possam ampliar a escala de sua atuação, podendo ser replicados em outras comunidades. Os projetos de consolidação podem ser regionais/territoriais e/ou temáticos.
 
No total, o edital dispõe de 1 milhão e 500 mil reais para investir em projetos sociais selecionados, que deverão apresentar contrapartida no percentual de pelo menos 33% do valor total do projeto apresentado.

O prazo de inscrição nesse edital é dia 1 de abril, e todas as informações estão acessíveis nesse link.