sexta-feira, 14 de julho de 2017

FIST DENUNCIA A PERSEGUIÇÃO AO PT E SUA POLÍTICA NEFASTA DE CONCILIAÇÃO





Reacionária, parcial e seletiva é o que tem sido a Justiça na condenação aos membros do PT, deixando de fora notórios meliantes como Fernando Henrique Cardoso, Geraldo Alckmin, Eduardo Azeredo, Aécio Neves, Pezão, Eunício de Oliveira, Romero Jucá, Renan Calheiros, Rodrigo Maia , Gilmar Mendes e Temer, estes do alto comando do país, entre outros bandidos.

A condenação de Lula é o ponto alto destes TRIBUNAIS DE EXCEÇÃO que tem como tarefa, também, desviar a atenção para o desmonte da Petrobrás, a entrega do nióbio(um dos metais mais raros do mundo e considerado fundamental para a indústria de alta tecnologia) cujas reservas chegam a 98% no Brasil e as reformas da Previdência e Trabalhista que remeterão nosso povo à escravidão para aumentar o lucro do capital.

Ao invés de renovar as Forças Armadas, de armar os movimentos sociais, como na Venezuela, caçar os meio de comunicação que mentem o tempo todo, negando-lhes a concessão e a propaganda, ao invés de deixar entrar a TELESUR e fortalecer as rádios e tv’s estatais e comunitárias, punindo os torturadores do Golpe Militar como aconteceu na Argentina, Uruguai e Chile para que não voltassem a proliferar os “Bolsonaros” da vida, promover efetiva reforma agrária e urbana, estatizar a Petrobrás totalmente, sem leilão e sob o controle dos trabalhadores, preferiram os petistas a velha e fracassada política de alianças que no passado, corretamente, sempre combateram. Chegou o governo Dilma a criar, inclusive, lei que criminaliza o movimento social organizado e combatente. Deu no que deu. Caíram, estão sendo perseguidos e a direita fazendo o que bem entende para o prejuízo dos trabalhadores.

Os acordos de leniência e as insignificantes multas às grandes empresas envolvidas comprovam que o intuito das operações não é combater as raízes econômicas das relações sujas entre os empresários e o Estado burguês. Nada poderia ser diferente uma vez que a corrupção é a prática contumaz do capitalismo.

No mesmo dia da condenação de Lula, o super corrupto Geddel (aliás, seu antigo aliado) foi conduzido à prisão domiciliar. Está claro que o alvo das operações do Judiciário e da polícia federal  não é combater a raiz da corrupção e sim combater a “corrupção” do PT  ou, quando a coisa fica demasiado escancarada, prender um ou outro burguês, sem mexer, é claro, na estrutura.

Justiça seja feita, pequenos avanços foram conseguidos pelos governos petistas e a burguesia, nem isso tolera. A burguesia de nada abre mão e nada quer dar para o trabalhador. A Justiça burguesa age no fundamental para manter a ordem presidida pelo capital. O PT não é da burguesia, apenas a ela se aliou. Agora, está sendo expelido por ela. A conciliação petista serviu para a burguesia por um tempo, agora, ela não precisa mais do PT.

A conciliação petista foi fundamental para o fortalecimento dos monopólios nacionais e internacionais do sistema financeiro e do agronegócio. Não é à toa que a senadora “Kátia Motosserra”, rainha do agronegócio, defendeu o governo Dilma com unhas e dentes. O próprio Lula, dias antes de sua condenação, dava declarações de que se eleito fosse em 2018, não iria anular as reformas impostas pelo governo golpista e reacionário de Temer.

Ressalte-se, também, que a política externa dos governos petistas foi interessante, pois respaldaram governos mais avançados, como os  bolivarianos e o de Cuba, sendo uma inverdade absoluta que houve corrupção dos investimentos do BNDES feitos nestes países, conforme o próprio Presidente do BNDES, o economista Paulo Rabello de Castro, nomeado por Temer reconhece.

A FIST reafirma que o cerne da luta de classes, neste momento, é a luta contra a Reforma Trabalhista e da Previdência, sendo que até o Ministério Público do Trabalho entrou na Justiça pela inconstitucionalidade desta Reforma. Não podemos abandonar esta luta! Em todos os níveis e espaços que tenhamos, vamos denunciar os golpistas, a justiça seletiva que solta Aécio e condena Lula,  a farsa e o cretinismo eleitoral.

Fiquemos de olho vivo na luta contra as Reformas trabalhista e da previdência, o desmonte total da Petrobrás e a entrega do nióbio.

- FIM DA CONCILIAÇÃO!

- PELA DERRUBADA DO GOVERNO GOLPISTA E DAS REFORMAS DA PREVIDÊNCIA E TRABALHISTA!

- FIM DO DESMONTE DA PETROBRÁS E DA ENTREGA DO NIÓBIO!

-NÃO ÀS REMOÇÕES E DESPEJOS!

- REFORMAS URBANAS E AGRÁRIA SOB O CONTROLE DOS TRABALHADORES!

- PELO PODER POPULAR SOCIALISTA!



FRENTE INTERNACIONALISTA DOS SEM-TETO


Nenhum comentário: