terça-feira, 25 de junho de 2013

FIST FRENTE INTERNACIONALISTA DOS SEM TETO - DENUNCIA A ARMAÇÃO DA POLÍCIA CONTRA UM DE SEUS MEMBROS



A FIST - FRENTE INTERNACIONALISTA DOS SEM TETO através de seu conselho jurídico  representado nessa nota através do advogado André de Paula impetrará um Habeas Corpus Repressivo em favor do estudante e militante Arthur dos Anjos Nunes, uma vez que a decretação pela justiça de sua prisão preventiva é abusiva, ilegal e persecutória.
Segundo notícias veiculadas pela imprensa escrita, falada e televisada, Arthur foi "flagrado" com um objeto semelhante a um chicote e em sua casa foram encontradas mascaras carnavalescas e além disso o mesmo foi acusado de formação de quadrilha.
Como chicote pode causar dano ao patrimônio público? Onde estão as marcas do chicote?
Qual o crime de ter mascaras carnavalescas em casa?
 Desde quando uma massa de manifestantes, reunida de repente, passa a ser um “bando estável e permanente associado para cometer crimes”?
Por que o mesmo não foi detido imediatamente quando portava um objeto semelhante a chicote?
O que na verdade é um objeto semelhante a chicote?
Por que o Jornal O Globo na edição de 25/06/2013 coloca a foto da Igreja do Carmo como sendo da ALERJ?
Onde esta Arthur quebrando a vidraça da Igreja do Carmo? Sim, porque a foto exibida pelo Jornal O Globo não é de Arthur como todos podem testemunhar.
Quando é que responder a processo não transitado em julgado significa antecedentes criminais que tentam impor ao bode expiatório Arthur?
Por que a delegada Marta Rocha não pediu a prisão preventiva do Coronel chefe da polícia militar responsável direto pela ação de vandalismo criminoso que atirou a esmo em cima da multidão dentro do hospital Souza Aguiar, dentro de bares e locais de diversão na Cinelândia e na Lapa?
Na verdade a real intenção dessa atitude da polícia, parte da imprensa e  do judiciário é criminalizar o movimento social colocando a população contra as manifestações de transformação que vem acontecendo cotidianamente por todo país com apoio internacional inclusive.      
 
Telefone de contato para maiores informações
21 9606-7119 - André de Paula
e-mail fist17@gmail.com